Estudantes da rede municipal de ensino estão tendo a oportunidade de participarem do projeto Samuzinho nas Escolas 2019. O projeto surgiu com o objetivo de orientar os estudantes, seus familiares e também todos os profissionais da escola sobre a importância do trabalho da equipe do SAMU.
A abertura desta edição aconteceu na manhã desta quarta-feira (05) na U. E. Padre Luís Brasileiro e percorrerá outras escolas do município.
O objetivo do projeto é que todos os estudantes que participarem tornem-se agentes mirins, podendo em alguma eventualidade ajudar a “salvar vidas”. As palestras abordam temas de primeiros socorros, como acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (192) e a Campanha de Combate aos Trotes.
Em União, é realizado pela gestão municipal, através de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação.
O projeto é o mesmo em que Walter Neto participou. O menino de 7 anos de idade ganhou repercussão nacional, por conseguiu realizar manobras de desengasgo aprendidas durante as aulas no Samuzinho, e salvou primo de três anos, em Teresina. Veja o caso CLICANDO AQUI!