Escolas da rede pública e privada de União estão com aulas suspensas

Reportagem Clique União

Compartilhe!

CYMERA_20200317_161110

Na manhã desta terça-feira (17), a Prefeitura Municipal de União decretou a suspensão das aulas da rede pública municipal de ensino por 15 dias, podendo ser prorrogado, conforme recomendação dos órgãos de controle. A decisão foi tomada após uma reunião entre secretários do município.

As escolas da rede privada também adotaram essa medida de suspensão das aulas pelo período de 15 dias. A decisão foi tomada em virtude da aglomeração dos alunos em ambiente fechado e por conta dos riscos de possíveis contaminações.

No dia 13 deste mês, a Secretaria Municipal de Saúde de União também comunicou a suspensão provisória da atualização dos cartões do SUS na sede da secretaria, no SOS.

Todas as medidas visam a prevenção contra a disseminação do novo coronavírus (COVID-19), levando em consideração as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Governo do Estado do Piauí, da APPM, da Undime e demais órgãos oficiais para que se reduza o ciclo de transmissão.

SINTOMAS DO NOVO CORONAVÍRUS

Febre, cansaço e tosse seca: esses são os principais sintomas apresentados por pessoas com covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Alguns indivíduos também têm dores no corpo, coriza, congestão nasal, dor de garganta e diarreia. Além disso, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), uma em cada seis pessoas sentem dificuldade para respirar.

AO SENTIR OS SINTOMAS, O QUE DEVO FAZER?

Se os sintomas acima forem apresentados, você deve procurar um Posto de Saúde ou uma Unidade de Saúde mais próxima. Em União, as coletas de sangue para identificação do novo coronavírus estão sendo feitas nos postos de saúde e as amostras são encaminhadas para o Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí, o LACEN. Segundo o Secretário de Saúde, Narcizo de Souza Chagas, os laboratórios já estão em treinamento para os testes do novo coronavírus serem realizados na própria cidade de União.

Acompanhe todas as notícias sobre o Novo Coronavírus na Aba Cidades (COVID-19), em nossas editorias no site do Clique União.

Compartilhe!

Veja também
indios-1536x1024

19 de abril

Dia dos Povos Indígenas no Brasil…
titulo_eleitor-14685323

veja passo a passo

Quem não regularizar o cadastro pode ter o título eleitoral cancelado…
IMG_3584

Durante a Semana Santa

Vítima teria tentado atravessar a nado…
IMG_3510

Atendimento Multidisciplinar

Localizada na Rua 7 de Setembro, nº 1667, no centro da cidade, próximo à loja…
IMG_3420

OUTRO CASO

As jiboias não são peçonhentas e exercem um papel importante no equilíbrio ambiental…
Closeup of Person Filling out Questionary Form

Veja o Edital!

Técnicos e enfermeiros com salários de R$ 1.800 a R$ 2.824….
Matérias relacionadas
indios-1536x1024

19 de abril

Dia dos Povos Indígenas no Brasil…
titulo_eleitor-14685323

veja passo a passo

Quem não regularizar o cadastro pode ter o título eleitoral cancelado…
IMG_3584

Durante a Semana Santa

Vítima teria tentado atravessar a nado…
banco

Feriado

O PIX pode ser feito normalmente, e funciona 24 horas todos os dias e feriados…
OIF

PETS

Programa Nacional de Proteção e Manejo Populacional Ético de Cães e Gatos (ProPatinhas) e Sistema…
IMG_3510

Atendimento Multidisciplinar

Localizada na Rua 7 de Setembro, nº 1667, no centro da cidade, próximo à loja…