Grupo de celetistas espera pagamento da Prefeitura há quase um ano

Reportagem Clique União

ACESSIBILIDADE:

Compartilhe!

20201231_090039-1024x498

Pelo menos nove mulheres que trabalharam para o Município de União – gestantes na época – como celetistas brigam na justiça para terem o direito da estabilidade temporária reconhecido. Elas ganharam uma liminar na Justiça, mas a Prefeitura estaria se recusando a receber a ordem.

As mulheres trabalhavam para o Município de União através de um seletivo realizado na gestão do Prefeito Paulo Henrique (PSD). Em 2021, quando o atual prefeito, Gustavo Medeiros (DEM), assumiu a gestão, elas passaram a ficar sem receber salário. Por estarem grávidas e entenderem que, por lei, têm direito à estabilidade temporária até cinco meses depois do parto, as gestantes entraram na Justiça.

Em abril deste ano, o Judiciário expediu uma liminar para que o Município de União reintegrasse as funcionárias e pagasse os meses devidos. Passados sete meses da decisão, a Prefeitura nunca fez o pagamento de nenhum salário.

De acordo com a advogada Heloisa Hommerding, que representa um grupo de nove trabalhadoras, o Município tem se esquivado de receber a decisão judicial.

A reportagem tentou contato com a Prefeitura de União através da Secretária Municipal de Administração, Verlanny Vianna, mas ela ignorou as mensagens e não atendeu as nossas ligações. O Prefeito Gustavo Medeiros não recebeu as mensagens enviadas pelo Clique União.

O Clique União já tinha relatado a situação no início deste ano. Na ocasião, a Prefeitura informou que havia um problema com o contrato das mulheres que não tinha segurança jurídica para realizar o pagamento.

Compartilhe!

Veja também
IMG_9873

Provas em outubro

Inscrições começam no dia 29 de julho e seguem até 27 de agosto…
0d9a2969

EDUCAÇÃO

Documentação está descrita no edital do processo seletivo…
IMG_9764

Zona Rural

Trecho que liga as duas localidades…
WhatsApp Image 2026-07-22 at 14.46.33 (2)

MATÉRIA EM COLABORAÇÃO

As operações ocorreram em parceria com órgãos de segurança em diversas cidades do estado e…
IMG_9703

PMPI

Certame oferece 1.000 vagas para soldados e uma vaga para Oficial Capelão; provas serão aplicadas…
WhatsApp Image 2026-07-22 at 07.53.15

SAÚDE

Passam a ser liberados o belimumabe e o ocrelizumabe…
Matérias relacionadas
IMG_9764

Zona Rural

Trecho que liga as duas localidades…
hospital de união

Uso Obrigatório do Capacete

Segundo levantamento do Hospital Municipal Dr. José da Rocha Furtado…
IMG_7652

Concurso

União e Miguel Alves estão entre os municípios contemplados…
IMG_5910

Educação Municipal

A Unidade conta com 14 salas, berçários, refeitório e climatização com energia solar….
IMG_1762

Conscientização ambiental

Ações desenvolvidas ao longo da semana reforçaram a importância da educação ambiental e do contato…