Israel da Silva Alves, o zagueiro jogador de futebol conhecido como “Índio”, faleceu na manhã desta segunda-feira (17), aos 40 anos de idade, em Teresina.
Em março desse ano, Índio sofreu um grave acidente de motocicleta e foi encontrado pela guarnição da Polícia Militar caído sobre escombros em uma rua da zona Leste de Teresina, quando retornava para sua residência após disputar uma partida amadora, na cidade de União.
Ele acabou sofrendo uma fratura na coluna e um corte profundo na cabeça. O jogador foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas depois foi transferido para o Hospital Universitário (HU).
Com o acidente, o zagueiro Índio ficou tetraplégico. Seu estado de saúde era delicado e necessitava de cuidados específicos. Passando por necessidades, a família do jogador chegou a realizar campanhas com intuito de angariar recursos financeiros.
No início de julho, Índio sofreu uma parada cardíaca que durou oito minutos e precisou retornar à UTI. A parada causou danos no sistema neurológico do atleta, que ficou em estado vegetativo, desde então, e não respondia a nenhuma reação.
Devido as complicações, o jogador morreu na manhã de hoje (17/07).
O ex clube que Índio defendeu, o River Piauí, prestou uma homenagem ao atleta em suas redes sociais, destacando o início da sua carreira nas categorias de base do Galo, onde sempre apresentou um futebol aguerrido que o credenciou para o time profisisonal.
“Com a camisa tricolor, Índio conquistou títulos Estaduais (2007, 2015, 2016, 2019), o acesso para a série C, além do título de vice-campeão do Brasil (2015).
Relembre a carreira de Índio – Via GE Piauí
Israel da Silva Alves, mais conhecido como Índio, é natural de Teresina, possui 39 anos, e foi projetado para o futebol no River-PI. Em 2007, o zagueiro fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Piauiense naquela temporada.
Após a conquista, Índio rodou pelo Norte e Nordeste do Brasil. Ele acumulou passagens por Treze, Baraúnas, Santa Cruz-RN, ASA, América-RN, Icasa e Nacional-AM.
O ápice da carreira de Índio foi em 2015, quando conquistou o Campeonato Piauiense e foi vice-campeão da Série D do Campeonato Brasileiro pelo River-PI, sendo capitão da equipe.
No futebol piauiense, além do River-PI, o zagueiro vestiu as camisas do Oeiras, 4 de Julho, Piauí, Timon-PI, Flamengo-PI, Fluminense-PI e Tiradentes-PI.
Índio também teve uma breve passagem pelo futebol 7 do estado. Em 2019, o jogador conquistou a Taça Brasil da modalidade, pelo Resenha.
A última competição profissional que o atleta disputou foi a Série B do Campeonato Piauiense do ano passado, pelo Tiradentes-PI.