Connect with us

Covid-19

Piauí: mais de 56% dos óbitos por Covid-19 teve cardiopatia/hipertensão como fator de risco

Publicado

em

Os números de casos confirmados do novo coronavírus no Piauí têm aumentado diariamente. Já são 875 testados positivos, 29 óbitos é 172 altas médicas em todo o Estado. 56,76% dos óbitos confirmados apresentam o fator de risco cardiopatia incluindo hipertensão. 69% são homens. Os idosos são as maiores vítimas fatais. A maior incidência de confirmação da doença atinge a faixa etária de 30 a 39 anos.

Nas últimas 24 horas, houve um aumento de 91 casos de Covid-19.

Em União, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a SESAPI, são 21 casos confirmados na atualização desta segunda-feira (04/05); com uma incidência de 4,72 na população. Dentre 116 notificações, 17 casos são suspeitos e 78 foram descartados.

Já no município de Miguel Alves, o número de casos positivos ultrapassaram os de União. São 24 confirmados, com uma incidência de 7,11.

No entanto, no boletim divulgado pela secretaria de saúde da cidade, são apenas 22 confirmados, diferente dos resultados expedidos pela SESAPI. A Prefeitura de Miguel Alves informou que, dentre 48 notificações, há apenas 1 suspeito e 25 foram descartados.

Sobre essa diferença de dados, a SESAPI informou ao Clique União que o erro deve ter ocorrido por causa de erros no registro do cartão do Sistema Único de Saúde, por isso, têm que fazer a correção. “Tem que ser de acordo com o cartão do SUS e muitos vão sem ele”, explicou.

As Secretarias dos dois municípios não informaram, ainda, um número atualizado do total de altas médicas e do estado de saúde dos pacientes.

No Piauí, dos 224 municípios, 12 já registraram óbitos em decorrência do coronavírus. Em União e Miguel Alves ainda não houve mortes.

Leia também, primeira paciente notificada com coronavírus em União recebe alta médica.

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas