Connect with us

Polícia

Polícia Federal investiga tentativa de atrapalhar Operação “Delivery” 

Na manhã desta terça-feira, 18, a Polícia Federal deflagrou a Operação “Acesso Negado” que investiga atos ilegais de intervenção na operação policial “Delivery” – que apura desvio de recursos públicos do FUNDEB destinado ao Município de União.

Segundo a Polícia Federal, no curso da Operação “Delivery” foram identificados atos não compatíveis com a investigação, como encontros com agentes públicos no intuito de obter informações sigilosas, acesso indevido a processo judicial sigiloso, convergência e manipulação de versões, atos intimidatórios no intuito de frustrar a investigação policial, dentre outros fatos.

Nesta fase da investigação, estão sendo mobilizados 20 policiais federais para o cumprimento de 1 mandado de prisão preventiva e 5 mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina e  Monsenhor Gil, ambas no Piauí, expedidos pela Justiça Federal de Teresina. O objetivo do cumprimento das medidas judiciais é colher elementos materiais de prova e que identifiquem terceiros responsáveis por fornecer indevidamente informações de caráter sigiloso.

No dia 12 de maio do corrente ano, cinco pessoas foram presas, entre elas um vereador de União e um Ex-secretário de Educação do município, na Operação Delivery que apura a apreensão de quase quatrocentos mil reais em um carro pertencente à Prefeitura de União.

Foto: Polícia Federal

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas