Connect with us

Covid-19

Seis primeiras pessoas são vacinadas contra a COVID-19 em União

Na manhã desta quatra-feira,20, o Município de União aplicou as primeiras doses da vacina contra a doença provocada pelo Novo Coronavírus. Seis pessoas tomaram a primeira dose da vacina, todos trabalhadores da área da Saúde, sendo a Enfermeira Marisa Vieira, os médicos Dr. Edmilson, Dr. Felinto, Dr. Cláudio, a Agente Comunitária de Saúde Socorro e a Técnica em Enfermagem Dona Jesus.

Nesta terça-feira, 19, União recebeu 201 doses da vacina Coronavac e a expectativa é que nos próximos vinte dias o Município receba mais doses para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à COVID-19, que é o público alvo do Ministério da Saúde nesta primeira etapa de vacinação.

Marisa Vieira disse que se sente esperançosa, que é preciso confiar em Deus e na ciência para o combate das enfermidades. “Esperançosa, confiante que tudo dará certo. Temos que acreditar na ciência, e acima de tudo em Deus. Hoje dia de São Sebastião ( o santo da cura de pestes e enfermidades ) e o dia do início da vacinação, não é apenas uma coincidência, creio que Deus tem preparado um milagre para nós”, disse a enfermeira ao Clique União.

Marisa Vieira foi uma das primeiras pessoas vacinadas em União. (Foto: Arquivo pessoal)

Tentamos contato com a Prefeitura de União para maiores detalhes sobre como será esta etapa de vacinação e a seleção dos profissionais que irão ser vacinados, mas não tivemos retorno.

Foto Destaque: Reprodução redes sociais

Notícias Destaques

Facebook

Polícia

Mais Acessadas