Connect with us

Destaques

Sem viatura, PM não atende ocorrência de arrastão em residência durante madrugada

Publicado

em

Por volta das 2h da madrugada de hoje (05), o Clique União recebeu uma denúncia de que quatro homens haviam invadido uma residência na Rua Travessa Arão Lobão.

O morador contou que estava chegando do trabalho quando os bandidos, todos encapuzados, invadiram a casa. Eles levaram uma televisão, quatro celulares, dinheiro e duas motos, sendo uma Modelo Pop vermelha Placa PIP 1017 e uma Fan 160 cor preta e rodão rosa, Placa OEA 3451.

As vítimas tentaram contato com a polícia, mas não obtiveram sucesso. Nisso, se deslocaram até a Delegacia, mas receberam a informação de que o Comando estava sem Viaturas para realizar as buscas.

Procuramos a Polícia Militar e um policial informou que estavam na Central de Flagrantes, em outra ocorrência e que só poderiam atender ao assalto, quando retornassem à cidade.

“Estamos na central de flagrantes com outra ocorrência. A Cia só tem um carro. Aí só dá pra gente aí ver quando retornarmos. É difícil, mas é a estrutura que temos. A gente tem que se deslocar até Teresina pra fazer um flagrante”, relatou.

Os policiais reclamam que a situação de trabalho na cidade de União é complicada e não possuem estrutura e condições mínimas para atenderem a demanda de ocorrências.

No dia 15 de janeiro, o Clique noticiou um caso parecido de uma vítima que tentou contato com a PM durante a madrugada e não conseguiu.

Em agosto do ano passado, relatamos a falta de combustível nas viaturas da Polícia Civil. Procurada, não conseguimos contato com a Secretaria Estadual de Segurança, para esclarecer o caso.

Também em agosto de 2018, a Ascom da Prefeitura de União expôs a entrega de uma viatura da Força Tática ao Comando da PM no Município. Na ocasião, o Secretário Estadual de Segurança, Capitão Fábio Abreu e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Carlos Augusto estiveram em União.

A solenidade de entrega aconteceu em frente à Delegacia do município e contou com a presença do prefeito, Dr. Paulo Henrique; do vice-prefeito, Lauro Nery e dos vereadores: Frankilandy, Mascarenhas, Eliane Costa e Eduardo Bacelar, além de todo o contingente policial do município.

O Secretário Estadual de Segurança, Fábio Abreu, garantiu apoio aos trabalhos da segurança em União. “Estamos hoje aqui trazendo esta viatura que servirá para dar mais suporte aos trabalhos da polícia na cidade e na região. Estamos felizes pois sabemos que a realidade em União hoje é outra, temos um diálogo com a Prefeitura e esta parceria continuará em prol de mais segurança para a população”, frisou.

Durante a solenidade o comandante da Polícia Militar em União, Capitão Luz citou os trabalhos realizados por sua equipe. “A própria comunidade viu a necessidade de se implementar a segurança de União e estamos dando uma resposta à altura, no sentido de diminuir os índices da criminalidade. Nosso objetivo é fazer com que União seja referência em segurança pública e acredito que até o final do ano será difícil se falar em crimes aqui. Sabemos que não é fácil mas estamos somando forças e pedimos o apoio de cada cidadão unionense”, destacou.

O prefeito de União, Dr. Paulo Henrique, citou a parceria do poder público com a polícia local. “Agradecemos ao Capitão Luz e a sua equipe pelo trabalho que tem sido feito na segurança de nossa cidade. Já temos o PPO de David Caldas que será aberto e já estamos conversando para fazer o de Novo Nilo. Queremos pedir ao Secretário que veja também a possibilidade de aumentar o nosso contingente policial, pois a região precisa. Quero agradecer ao secretário Fábio Abreu e ao Coronel Carlos Augusto, pois a União não tinha esse apoio na segurança que hoje estamos tendo”.

 

Com informações da ASCOM da Prefeitura Municipal de União

Fotos: ASCOM da Prefeitura Municipal de União

PUBLICIDADE

1 Comment

1 Comment

  1. Justino

    5 de fevereiro de 2019 at 6:25 am

    O PPO de David Caldas como já era de praxe é só perto da politica, fazem toda uma encenação inaguracao e tal, passa as eleições fica abandonado como das outras vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas