Connect with us

Covid-19

Técnico em Radiologia de União diz que exame principal não confirmou COVID-19

Publicado

em

O técnico em radiologia, Adão Santos, que seria um dos 5 casos confirmados de COVID-19 em União, diz que o exame um dos seus exames deu negativo para a doença.

O Clique União conversou com o técnico que explicou o que seria um equívoco na divulgação do resultado, considerando apenas um primeiro teste realizado no hospital onde ele trabalha na Capital Teresina, Hospital Getúlio Vargas. Um áudio gravado por ele circulou nas redes sociais confirmando o resultado positivo.

Segundo Adão, os funcionários do HGV passam por testes rotineiramente, mas o teste realizado pelo hospital precisa de outro exame realizado pelo Laboratório Central, LACEN.

“O que aconteceu é que na sexta-feira, dia 24, fiz teste de sangue no Hospital e ele deu positivo. Aí, não sei como, esse resultado vazou e meus familiares ficaram apavorados. Enviei um áudio para familiares tranquilizando eles e também se espalhou, mas eu falava só desse primeiro teste. Mas só ontem (segunda-feira, 27), foi que saiu o resultado definitivo e deu negativo. Eu estou bem e até gripe há muito tempo não tenho”, explicou Adão.

Segundo uma nota técnica que consta no laudo do exame, o vírus pode não ser detectado em exames realizados após 7 dias da contaminação. Adão segue em quarentena até completar 14 dias da data da realização dos exames.

A Prefeitura de União disse que vai lançar uma nota sobre o caso.

 

PUBLICIDADE

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas