Recentemente, o Clique União divulgou uma matéria falando sobre uma lista dos dez municípios mais corruptos e pobres do Piauí, segundo dados do Ministério Público Federal do Piauí. Sobre o assunto, Pedro Costa, o Procurador Geral do Município, gravou um vídeo esclarecendo os números. Ele disse que a atual gestão não tem nada a ver com isso, pois tratam-se de decisões proferidas pela Justiça Federal no ano de 2018, sobre dois processos que foram originados, um em 2015 e outro em 2016 e, portanto, não condiz com a atual administração de União. Veja o vídeo no fim desta matéria!!!
Ainda sobre o caso, as atuais administrações dos Município de Lagoa Alegre e União divulgaram nota de esclarecimento sobre um levantamento do Ministério Público Federal do Piauí onde os dois municípios aparecem na lista dos 10 mais pobre e corruptos no Estado. Os dois prefeitos, Carlos Magno, de Lagoa Alegre, e Paulo Henrique, de União, disseram que apoiam a iniciativa do MPF no combate a corrupção que prejudicou o desenvolvimento dos municípios ao longo dos anos e afirmaram que as condenações se referem a administrações passadas. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR AS NOTAS LANÇADAS.
O Clique União informa que o espaço está aberto, caso a gestão responsável pelos anos de 2015 e 2016 queira se manifestar sobre o assunto.
Inscreva-se no Canal do Clique União no Youtube e assista ao vídeo com a fala do Procurador Pedro Costa.