A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado – Greco, deu cumprimento a mandado de prisão expedido pela Comarca de Miguel Alves – PI contra um suspeito de participar do assalto ao Banco do Brasil daquela cidade em outubro deste ano.
Nesta segunda-feira,07, foi cumprida a prisão cautelar de J. A. N. P., conhecido como Cabeção. A prisão cautelar acontece antes da condenação do suspeito e visa assegurar a eficácia da investigação ou do processo. Cabeção foi preso no Bairro Poty Velho, na zona norte de Teresina.
Segundo o GRECO, a investigação já identificou cinco pessoas que executaram o roubo em Miguel Alves, sendo Diego Ramos de Lima (morto em confronto), F. D. A. D. S. J. (preso em outubro) , J. A. N. P – o Cabeção, além de outras pessoas cujos nomes seguem em sigilo. Durante a diligência desta segunda-feira, foi apreendido um Fiat Palio, uma pistola calibre 380 e R$ 2.500,00 em dinheiro.
Ao Clique União, o Delegado Tales Gomes, Coordenador do Greco, disse que Cabeção já tinha sido preso em 2011 por participar do roubo ao Banco do Brasil de Luzilândia, oportunidade em que os bandidos mataram o gerente. Ele disse, ainda, que as investigações do caso de Miguel Alves continuam.
Entenda o caso
Na madrugada do domingo, 04 de outubro de 2020, homens explodiram a parte interna de uma agencia bancária no município de Miguel Alves e fugiram levando dinheiro e reféns. Os suspeitos estavam fortemente armados, mas os reféns foram liberados logo em seguida sem ferimentos. Dois veículos foram queimados na zona rural de União. A Polícia faz buscas na região com ajuda de drones e helicóptero.
Na segunda-feira,05, familiares deram como desaparecido um homem que saiu de casa para trabalhar na roça na localidade Santiago e não retornou para casa. A família suspeitava que ele estaria em poder dos assaltantes que fugiam da Polícia após assaltarem um banco em Miguel Alves.
Na madrugada desta quarta-feira, 14, um homem foi morto em troca de tiros com a Polícia na localidade São Romão, zona rural norte de União. Segundo a Polícia Militar, o homem é um dos envolvidos no assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves. Não há informações sobre a identidade do suspeito morto.
Na manhã deste sábado,17, o delegado Tales Gomes, Coordenador do Greco, confirmou ao Portal Clique União que um dos policiais foi baleado na perna e disse que mais policiais foram enviados para a região.
Um homem morreu na noite do sábado,17, após ser baleado no Povoado Matões, zona rural de Miguel Alves, onde policiais fazem uma operação na busca por suspeitos de explodirem uma agencia bancária da cidade de Miguel Alves. A vítima foi Walvestre Mendes, 25 anos, que morava no próprio povoado e não era suspeito. Ele teria sido baleado por um policial após não obedecer uma ordem de parada.