Connect with us

Blogs

U.E. Barão de Gurguéia promove I Olimpíada de Ciências da Natureza

Publicado

em

Durante a manhã de hoje (18), aconteceu a I Olimpíada de Ciências da Natureza da U.E. Barão de Gurguéia, em União.

A olimpíada foi realizada no Ginásio de Esportes O Pindungão e reuniu os alunos do Ensino Médio da escola em uma manhã cheia de alegria, criatividade, competições e muito conhecimento.

O evento trouxe o tema: “Tabela periódica e seus elementos químicos” e subtema: “Elementos químicos em nosso cotidiano”.

O tema escolhido é uma homenagem ao ano internacional da tabela periódica, que marca 150 anos nessa temporada, definido pela UNESCO. O ano internacional da tabela periódica visa reconhecer a sua importância e influência na ciência moderna que reflete a essência não apenas da química, mas da biologia, física e outras ciências puras.

“A olimpíada foi dividida em 8 tarefas. Em cada tarefa os alunos expuseram forma criativa e lúdica a importância da tabela periódica e das ciências da natureza em nosso cotidiano. O intuito do projeto é promover aos alunos desafios diferentes, com variadas atividades que envolvem habilidades, criatividade, raciocínio, estratégia e conhecimento sobre as ciências da natureza”, explicou a diretora da UEBG, Andreia de Almeida.

Duas equipes, a Bioatom e Potência Científica, disputaram de forma saudável provas pré-estabelecidas. Ao fim, a vencedora Potência Científica fez a festa durante a comemoração.

A diretora informou que este foi o primeiro grande projeto de 2019 da Instituição de Ensino. Definida por meio de uma reunião de planejamento com os professores, foram traçados projetos nas quatro áreas do conhecimento, dentre as quais, Ciências da Natureza e suas tecnologias foi definida para ser a primeira.

“As professores Dangley Araújo e Márcia Katielly abraçaram a ideia e se dedicaram juntamente com os demais professores da área para tornar esse projeto uma realidade. Nossos alunos sempre dão u show nas Gincanas que já virou tradição, e na Olimpíada não foi diferente”.

Andréia ainda destacou o apoio da 18ª Gerência Regional que vem promovendo projetos na intenção de melhorar o ensino-aprendizagem e estimular uma maior aproximação entre alunos e professores.

“Deixo aqui meus parabéns a todos os professores, alunos e nossa coordenação pelo empenho neste grande evento”, finalizou.

Assista a reportagem completa!

Facebook

Notícias Destaques

Polícia

Mais Acessadas